Eu sou completamente apaixonada por filmes de animação, principalmente os da Disney. Pra mim vai sempre muito além do que vemos ali... é sempre algo que continua sabe? Meio que marca no inconsciente e você vai sugando aos poucos. Não sei explicar muito bem, mas sei que meche muito comigo.
Bom, como "Disneymaníaca" assumida, fui assistir a nova animação "Operação Big Hero" e vou falar um pouquinho do que vi e achei. Divirtam-se!!
Sinopse
"Hiro Hamada é um gênio da robótica, que aprende a utilizar sua genialidade graças a seu brilhante irmão Tadashi. Depois de estranhos acontecimentos que atingem a cidade de San Fransokyo, Hiro se une aos seus melhores amigos: o robô Baymax, a veloz GoGo Tomago, o obcecado por organização Wasabi, a especialista em química Honey Lemon e o fã de quadrinhos Fred. Determinados a solucionar o mistério e com ajuda da tecnologia eles iniciam os treinamentos para se tornarem os novos heróis da cidade. Inspirado na série de quadrinhos da Marvel"
E o que eu achei:
É um filme pra todo mundo, desde os pequenos até os mais velhos, meninos e meninas. Todos podem e devem ver. Muito além de um filme de super heróis, esse é um filme sobre amizade, amor fraterno e muita, muuuita tecnologia. A mistura feita para criar San Fransokyo traz as duas esferas culturais mescladas de forma que me fez pensar o quanto seria interessante viver, ou conhecer, um lugar assim.As personalidades dos amigos do Hiro são extremamente diferentes, o que faz com que eles se completem como um enorme coração pensante para resolver todos os problemas.
Dos amigos do Hiro a minha preferida é a Honey Lemon (no Brasil dublada pela Fiorella Mattheis), ela é a nerd mais fofa e bem vestida do universo. Ela anda como se fosse uma modelo muito elegante, mas com um toque de desastre e quando ela se torna membro do grupo de heróis com Hiro tem muuuito rosa e um toque romântico. Ah é, o melhor dos super poderes (eles na verdade são os projetos científicos desenvolvidos pelos nerds na faculdade do Tadashi) o da Honey é criar umas bolinhas coloridas que criam atmosferas diferentes; gosma, fumaça, agua... Muito legal! (Queria a bolsinha pra mim! <3)
Mas... Honey Lemon que me desculpe, nenhum personagem supera o Baymax. Esse sim eu queria. Ele se trata de um grande robozão inflável que foi criado pelo irmão do Hiro, o Tadashi, para ser um "agente pessoal de saúde" que é quase um enfermeiro particular. Ele pode medir sua pressão, seus batimentos e até analisar seu estado psicológico. Mas ele é um molengão, parece um marshmallow gigante. A coisa mais doce e fofa! No desenrolar da história da pra perceber que o Baymax cria uma espécie de personalidade humana e que ele, de certa forma, ama o Hiro, que é seu "paciente". A cena do Baymax com bateria baixa é fofa, ele parece bêbado e até abraça um gatinho ("Peeeeludinho, peluuudiiin..."), mas quando ele percebe a depressão do Hiro pela ausência do irmão e decide tratar com carinho... Me derreto. E claro, a forma com que Baymax livra o Hiro de todos os problemas é extremamente cativante. Alguém me dá um Baymax??
Pra mim é um filme 5 estrelas!!
Beijos de açúcar e até a próxima!








